Embora o café seja conhecido há séculos e ocupe o topo da lista das bebidas mais consumidas em todo o mundo, foi somente nos últimos anos que os grãos da planta de origem africana entraram na lista de suplementos para emagrecer.
Obtido a partir dos grãos de café verde, o green coffee ganhou fama mundial após aparecer em 2012 no programa do famoso neurocirurgião americano Dr. Mehmet Oz. Conhecido tanto por sua habilidade com o bisturi quanto pela divulgação de suplementos de eficácia muitas vezes duvidosa, o Dr. Oz não hesitou em afirmar que o green coffee funciona e ajuda a emagrecer.
Catapultado para o sucesso, o green coffee passou a ser visto como o mais novo elixir para a queima de gordura e a perda de peso, mas será que o Dr. Oz estava certo em sua afirmação?
Vamos conferir o que diz a ciência e confirmar se realmente o green coffee emagrece ou é apenas mais um suplemento a fazer parte da já extensa lista de produtos que prometem milagres mas que não possuem comprovação de seus benefícios.
O que é green coffee?
Nos habituamos ao café como sendo marrom, mas na verdade esta coloração da bebida se deve ao processo de torrefação, que escurece os grãos naturalmente verdes do cafeeiro. É através desse processo que o aroma e o sabor característicos do café são criados.
O green coffee nada mais é portanto do que o grão de café cru, que foi separado da casca mas que não passou por um processo de secagem em altas temperaturas.
Para Que Serve
O green coffee tem sido promovido como um grande auxiliar da perda de peso, uma vez que possui compostos que podem acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
O green coffee também serve como fonte de antioxidantes, auxilia no controle da pressão arterial e da glicose sanguínea, melhora o foco e a concentração e ajuda a desintoxicar o fígado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário